Descrição:
Seu tempo de duração vai variar de acordo com a intensidade do uso, conservação do produto e disciplina na execução correta das instruções de uso informadas. As máscaras de proteção servem como uma barreira física para proteção do usuário e impedem o contato involuntário das mãos com as vias aéreas (boca e nariz). As máscaras de proteção também possuem importância fundamental para aqueles usuários portadores de doenças e que não apresentam sintomas (assintomáticos), representando risco potencial de contágio e disseminação de doenças.
INSTRUÇÕES DE USO E HIGIENIZAÇÃO:
Ao retirar as máscaras de proteção da embalagem, deixe os produtos de molho somente com água e sabão neutro por 30 minutos. Após esse processo enxague levemente, sem torcer, e deixe secar na sombra e ao vento. NÃO utilizar quaisquer outros produtos de limpeza na lavagem, NÃO torcer, NÃO utilizar ferro de passar e NÃO utilizar máquina de lavar! Após a lavagem, vista a máscara de proteção segurando estritamente pelas alças, evitando tocar na parte que cobrirá as vias aéreas (boca e o nariz). Ajuste as alças atrás das orelhas. Conforme orientação do Ministério da Saúde, recomendamos o uso da máscara de proteção por no máximo 2 horas. Após o período de uso, retire a máscara de proteção pelas alças e imediatamente inicie o processo de lavagem orientado acima. Caso não seja possível a lavagem do produto logo após a retirada, guarde o mesmo em um recipiente (exemplo: saco plástico), feche e lave bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel, assim como o recipiente.
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:
O uso de máscaras não garante a proteção se não for combinado com todas as recomendações de higiene e prevenção fornecidas pelos órgãos sanitários. Lave sempre as mãos com água e sabão ou desinfete com álcool em gel.